terça-feira, 23 de março de 2010

Prison Break de volta no fim de março

O game “Prison Break: The Conspiracy” será lançado no próximo dia 30 para relembrar os bons momentos da primeira temporada da série de TV da Fox. O jogo feito para Playstation 3, Xbox 360 e PC tem como roteirista o criador do seriado Paul Sheuring e promete ter a qualidade do programa televisivo levada para o mundo dos games.


Tudo começou com um projeto que lançaria, em fevereiro de 2009, “Prison Break: The Game”, do estúdio Zootfly Games. No entanto, a Brash Entertainment, responsável por distribuí-lo, acabou falindo, forçando a Zootfly a suspender os trabalhos até então desenvolvidos. Mas, a empresa Deep Silver retomou o projeto e, além de modificar o título, fez melhorias nos gráficos do jogo.


“Prison Break: The Conspiracy” trata da primeira temporada da série, focando em um personagem inédito, o agente Tom Paxton, que se infiltra na prisão Fox River para entender os motivos que levaram o arquiteto Michael Scofield a cometer um crime e viver no local. O jogo une inteligência a pancadaria, com o agente transitando entre as alas e prédios do presídio para buscar pistas das ações de Scofield. No decorrer do game, Paxton começa a armar um plano de fuga paralelo ao do personagem principal da série.


O game chega às lojas sem o apoio de marketing necessário, pois o final do seriado no seu quarto ano, em 2009, deixou a marca Prison Break em baixa. Mesmo com as dificuldades, um dos destaques do jogo é a contribuição do elenco original com a dublagem. Dentre outros, estão os atores Wentworth Miller (Scofield), Dominic Purcell (Lincoln Burrows), Robert Knepper (T-Bag), Amaury Nolasco (Fernando Sucre) e Wade Williams (Bellick).


“Prison Break: The Conspiracy” é mais uma tentativa incerta das empresas de games para acabar com a imagem negativa de muitos jogos que foram criados a partir de filmes ou até de seriados.


Confira os vídeos do jogo:






Por Tiago Lemos