segunda-feira, 5 de abril de 2010

Tim Tim, Salvador!


Salvador agora tem uma champanharia. Sim, isso mesmo. Pode soar totally out, mas eu não fazia idéia de que já havia no mercado lugares assim, com um recorte tão exclusivo. E, quem diria, em Salvador.

O lugar fica no Rio Vermelho, pertíssimo do Twist Bar. Se você, como eu, é adepto aos lugares “pé no chão”, mas também tira um folga de vez em quando, e se dá de presente um dia bem Danuza Leão, a MME champanharia cumpre o seu papel dignamente; MME é abreviação de Madame, em Francês.

O casarão ainda não tem placa, mas chama atenção pelas belas luminárias. O cardápio é rico em Espumantes de diversas nacionalidades e preços. A boa notícia, é que a garrafa mais barata custa vinte reais. A má, é que quem quiser beber o champanhe mais caro, vai ter que desembolsar várias centenas da nossa preciosa moeda. Quem não sabe o que pedir, também pode tentar um mix de taças de marcas variadas, e degustá-las sem pagar um valor exorbitante.

Como todo lugar fino que se preza, há muita bebida e pouca comida. A MME não serve jantar, mas há, claro, petiscos próprios pra acompanhar. Difícil mesmo é saber do que são feitos. Felizmente, há sempre um Maître , já acostumado ao novo “jeitinho” baiano de beber champanhe, ao seu dispor.