segunda-feira, 19 de abril de 2010

Pré-candidatos recorrem ao Twitter para se aproximarem dos eleitores


Na eleição desse ano, além de acompanhar os candidatos a presidência através da propaganda eleitoral no rádio e TV, ou pelos já conhecidos panfletos e cartazes, a Internet oferece várias opções de entrar em contato com seus possíveis eleitores, como as redes sociais, que ganharam fama adicional principalmente após as eleições nos Estados Unidos, onde parte da vitória do presidente Obama é creditado a sua inserção na aldeia global.



No inicio de abril, a ex-ministra Dilma Rousseff (PT) foi uma das últimas entre os pré-candidatos a aderir ao Twitter e já está com 30 mil seguidores. Entre seus concorrentes, José Serra (PSDB) é o que possui mais seguidores (perto de 200 mil e que já utiliza essa rede há mais tempo), seguido de Marina Silva (PV) com quase 26 mil seguidores, e Ciro Gomes (PSB) que tem cerca de 15 mil seguidores.


Ainda é cedo para se afirmar quais as influências que essa suposta aproximação dos eleitores virtuais e como isso poderá ajudar na campanha dos pré-candidatos.