quarta-feira, 7 de abril de 2010

ABBA pode retornar aos palcos


Quem na pista de dança nunca se deixou embalar pelo ritmo contagiante do grupo ABBA? Mesmo após 28 anos do seu fim, a banda sueca ainda tem suas músicas lembradas nas pistas de dança, desde festas de formaturas a bailes de temática retrô. O filme “Mamma Mia!”, lançado em 2008, baseado em um musical homônimo com músicas do ABBA, já foi visto por mais de 35 milhões de pessoas e atualmente se encontra em exibição permanente em algumas cidades do mundo. Em 2000, os suecos receberam uma proposta bilionária para voltar aos palcos, mas recusaram.

Gozando de tanto prestígio quase três décadas após encerrar a carreira, é natural que o grupo repense a possibilidade de se juntar novamente – pelo menos parte dele. Em entrevista ao jornal britânico The Times, Benny Andersson e Björn Ulvaeus, ex-integrantes do ABBA, deixaram no ar a esperança de um retorno. Quando perguntado sobre o assunto, Andersson respondeu: “É, por que não?”. Para deixrar os fãs ainda mais esperançosos, o músico ainda completou: “na verdade, não é má ideia”.

Formado na Suécia na década de 70, o ABBA foi uma das bandas de música pop mais importantes da história. Com roupas coloridas e músicas alegres, o grupo conquistou reconhecimento na Europa e nos Estados Unidos, o que não era comum na época. Muitas de suas músicas se tornaram grandes sucessos e alcançaram o topo das paradas de vários países - principalmente Inglaterra, como “Mamma Mia!”, “Take A Chance On Me” e “Dancing Queen”, esta última a mais conhecida mundialmente. O ABBA era composto pelos casais Benny Andersson e Frida Lyngstad e Björn Ulvaeus e Agnetha Fältskog. O grupo chegou ao fim em 1982, logo após a separação dos dois casais.