quarta-feira, 7 de abril de 2010

Mudanças e demolição no novo projto da Fonte Nova

O projeto de construção da Nova Fonte Nova teve mudanças. A principal delas é demolição total da praça esportiva. O projeto anterior previa a utilização de 40% do anel inferior do estádio. Agora, todo o local deve ser demolido para reconstrução de uma Nova Fonte. Serão três níveis de arquibancada e não dois como o modelo antigo.

O Alvará e a analise de orientação prévia, fase que antecede a demolição do estádio, para a construção do novo, foi entregue pelo prefeito João Henrique entregou na noite do dia 30 de março de 2010 ao governador Jaques Wagner, em clima de comemoração ao 461 anos da cidade de Salvador.

Interditado em novembro de 2007, após o desabamento de placas de concreto da arquibancada, que levaram à morte sete pessoas, no empate entre Bahia e Vila Nova-MG, pela Série C daquele ano, e o estádio será reconstruído para sediar alguns jogos da Copa do Mundo de 2014.

A previsão é que as obras de demolição tenham início no final do mês de abril e as de reconstrução em julho. Orçada em R$ 591 milhões, será realizada pelo consórcio das construtoras OAS/Odebrecht e a nova arena ocupará 121.189 m2.