segunda-feira, 5 de abril de 2010

Começa hoje mostra especial do diretor alemão Fatih Akin

A partir dessa terça (6), as obras de Fatih Akin, um dos principais nomes do atual cinema alemão, poderão ser conferidas no Goethe-Institut/ Icba, no Corredor da Vitória, todas as terças, às 20h, até 4 de maio.

Com entrada franca, a mostra trará cinco filmes do diretor alemão de descendência turca, começando com o drama Rápido e Indolor, que marcou o início de seu trabalho como diretor em 1998. Até então, desde 1993, Fatih Akin trabalhava somente como ator. Já com esse primeiro trabalho, ele conquistou vários prêmios, como o Leopardo de Bronze no Festival Internacional de Cinema de Locarno.

Ao longo de 14 anos como diretor, sem interromper seu trabalho como ator, já conquistou outros importantes prêmios, como o Urso de Ouro no Festival de Berlim, em 2004, com o filme Head On. Atualmente, seu mais recente filme, Soul Kitchen, está em cartaz no circuito Saladearte.

Na programação da mostra, estão previstos também os filmes Em Julho (dia 13 de abril), Solino (dia 20 de abril), Atravessando a Ponte – O Som De Instambul (dia 27 de abril) e Do Outro Lado (dia 04 de maio).
Informações sobre os filmes podem ser encontradas no site do Goethe-Institut.