quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mães digitais


Já passou do tempo em que as mães não entendiam de computador, câmeras digitais e internet. Cada vez mais "plugadas" as mamães estão mostrando que entendem tudo de eletro-eletrônicos e acompanham os filhos na era digital. Prova disso é o grande aumento na compra de produtos eletrônicos como opção de presente no Dia das Mães.

Neste ano o comércio de segmentos da linha digital, durante o Dia das Mães, aumentou de maneira significativa, de acordo com dados levantados pela e-bit, empresa especializada em informações de e-commerce. As pesquisas mostraram que informática, com 10%, e eletrônicos, com 8%, figuraram entre os cinco segmentos mais vendidos, antecedidos por livros, assinaturas de revistas e jornais e saúde, beleza, cosméticos e medicamentos.

Já faz tempo que mãe não é sinônimo de dona de casa, e o mercado está acompanhando essas mudanças e oferecendo maiores opções de presentes modernos e digitais. Portabilidade, design e tecnologia são atributos necessários para seduzir as mamães que estão cada vez mais exigentes. Esse foi o caso da estudante Joana Oliveira, 23 anos, que este ano decidiu presentear a sua mãe com um BlackBerry. "Minha mãe é daquele tipo que não pára em casa e pra ela vai ser ótimo poder estar conectada o tempo inteiro", afirma a estudante.

Sarah Corral